Vou ficar ao seu lado
Por Mônica França - 8 de Março de 2021
Bem-vindos a mais um episódio de Minako. Como irá evoluir a relação entre o nosso escritor e Minako?
Vou ficar ao seu lado
“Minako, cadê você? Quero ouvir sua voz, Minako.”
A luminosidade do aparelho aumentou ao ponto de incomodar meus olhos. Meu coração palpitava destrambelhado enquanto a ansiedade fazia meu corpo tremer. Com a respiração ofegante, esfreguei meus olhos para me acostumar ao clarão. Encarei o rádio com determinação. Meus lábios formavam o nome de Minako, mas antes de qualquer palavra deixar minha boca, um ruído de estática ensurdecedor entorpeceu meus sentidos.
Por instinto, levei as mãos aos ouvidos para me proteger daquele som excruciante. Sem saber a razão, uma lágrima solitária traçou um leito de sal em meu rosto para encontrar sua morte em minha calça. Naquele momento, tomado por um impulso incontrolável, levantei da cadeira e tomei o rádio em minhas mãos. Movido por uma emoção desconhecida, suportei a dor daquele chiado em meus tímpanos e abracei o parelho.
“Vou ficar ao seu lado, Minako. Não se preocupe, ficará tudo bem.”
O ruído aflitivo deu lugar a um choro baixo, quase contido.
“É você, Minako?”
Silêncio… apertei o rádio mais forte contra meu peito. Eu não tinha a menor ideia do que estava fazendo. De repente, ouvi uma voz conhecida. Coloquei o aparelho na mesa e então pude distinguir as palavras que chegavam até mim.
“É Minako. Você vai ficar com Minako?”