Blog :: O que escrever?

O que escrever?

Por Mônica França - 3 de Agosto de 2021

Bem-vindo ao mundo Minako. Qual será o desafio de hoje enfrentado pelo nosso escritor?


O que escrever?

“Minako quer dormir. Abraça Minako no rádio.”

Não tinha como eu negar um pedido dela. Contudo, o medo rastejava em minha alma.

Apertei o rádio contra meu peito e Minako sussurrou seu desejo de ir para o quarto. Sem qualquer resistência, meus pés arrastaram-me ao encontro da cama. Pousei o aparelho na cama como a um bebê adormecido. Deitei-me ao seu lado e, ambos cobertos, fomos dragados pela escuridão. Flagrei-me em uma escrivaninha de madeira escura com pouca iluminação. A minha frente, uma máquina de escrever com um papel datilografado “Você vai escrever sobre mim.” Olhei ao redor e notei uma pilha de papéis ao lado esquerdo da máquina. Uma luminária de mesa apontava sua luz para as teclas com as quais eu deveria interagir. Mexi minhas pernas para levantar-me da cadeira, contudo, meus tornozelos estavam presos à cadeira. Dei-me conta da minha situação ao perceber somente a liberdade de meus braços e mãos, uma liberdade funcional.

Meus braços e mãos eram livres somente para alcançarem a máquina de escrever. Contorci-me na cadeira e fui apertado nos tornozelos, abdômen e pescoço. Dobrei meu braço e alcancei meu pescoço espremido por uma coleira com acabamento pontiagudo. Desci a mão pelo peito e identifiquei uma trama de tiras de couro limitando meus movimentos ao mesmo tempo que me prendia à cadeira. Repentinamente, enquanto processava o conteúdo da minha descoberta, ouvi o barulho de teclas sendo apertadas.

Levantei a cabeça e a máquina escrevia um texto sozinha. Ficamos quietos até eu ter coragem para ler o recado. Dizia,

“Você não sai enquanto não escrever.”

Empurrei meu corpo contra a cadeira e senti meu pescoço um pouco mais apertado. Estendi a mão para datilografar uma pergunta.

“O que eu devo escrever, minha rainha?”

contato@morot.com.br